|
Hoje é Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025.
A técnica de enfermagem Rosilene Barbosa do Espírito Santo, de 38 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido, Edis Ramos Mandacari, de 36 anos, na tarde deste sábado (29), em Deodápolis (MS). O crime, registrado por câmeras de segurança, ocorreu enquanto a vítima retornava de um plantão. Minutos depois, o agressor tirou a própria vida.
Segundo a Polícia Civil, Rosilene havia solicitado medida protetiva no dia 25 de novembro, após relatar ameaças constantes. Com medo, deixou a residência e passou a se abrigar na casa de uma amiga, onde também estava o filho do casal, de 11 anos.
Mesmo com a proteção judicial, Edis conseguiu localizar a ex-companheira e efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Após fugir do local, foi encontrado morto em outro ponto da cidade, com um tiro na cabeça.
O histórico policial aponta que o casal manteve um relacionamento de cerca de 15 anos marcado por agressões psicológicas, ofensas e ameaças. Em outubro, durante uma discussão, Edis quebrou objetos da residência e os celulares de Rosilene e do filho. Em outro episódio, chegou a enforcá-la dentro de casa, situação da qual a vítima conseguiu escapar com a ajuda de uma vizinha.
Foto: Divulgação.
A medida protetiva havia sido concedida quatro dias antes do assassinato. Horas antes do ataque, o autor telefonou para o filho afirmando que pretendia tirar a própria vida. A criança permanece sob os cuidados da amiga da vítima enquanto familiares são procurados, já que o casal não tinha parentes na cidade.
O caso é investigado como feminicídio seguido de suicídio. Com informações: Iviagora.
