|
Hoje é Domingo, 30 de Novembro de 2025.
Funcionário encontrou 12 túmulos danificados e constatou o furto de peças de bronze no cemitério de Brasilândia do Sul, região de Umuarama. O fato aconteceu na manhã deste sábado (29) e a Polícia Militar (PM) recebeu uma solicitação para averiguar a ocorrência.
Uma equipe foi até o cemitério municipal e, ao chegar, verificou os danos materiais e o furto. De acordo com a PM, pelo menos 12 túmulos estavam danificados. Além disso, estavam faltando várias peças de bronze e prata.
O responsável pelo cemitério de Brasilândia do Sul informou à equipe policial que percebeu a situação ao chegar para trabalhar. Em seguida, o servidor acionou tanto as autoridades quanto os responsáveis pelos jazigos afetados.
A princípio, os crimes ocorreram entre às 19h de sexta-feira (28) e às 9h deste sábado.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais verificaram que várias estruturas de mármore estavam quebradas. Os militares também constataram que havia marcas que aparentemente eram de sangue em um dos túmulos. Conforme a PM, tal fato indica que o autor dos danos pode ter se ferido durante a ação.
Os policiais coletaram as informações no local e relatos de testemunhas. Posteriormente, a equipe se deslocou até uma residência na cidade onde fez contato com uma pessoa. Segundo a PM, esse suspeito apresentava um ferimento na perna. Questionada, negou conhecimento dos fatos e disse que o ferimento era decorrente de um acidente doméstico.
Por fim, os policiais lavraram o boletim de ocorrência e encaminharam para a Polícia Civil. Agora, a Polícia Civil prosseguirá com as investigações para a devida apuração dos fatos.

