|
Hoje é Sábado, 29 de Novembro de 2025.
Uma operação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil desarticulou, na noite desta sexta-feira (28), um entreposto clandestino usado para armazenar e preparar grandes quantidades de maconha destinadas à distribuição na região. A ação resultou na apreensão de 33,465 kg de entorpecentes — entre maconha e skunk — além de uma balança de precisão. Um jovem de 19 anos foi preso.
A ofensiva teve início após o SIG receber informações sobre a prisão de um casal em Batayporã, no último dia 22 de novembro, transportando 52,550 kg de droga. Durante depoimento, a condutora revelou ter sido contratada em Fátima do Sul para levar o casal até Presidente Prudente (SP). A partir disso, e com apoio de informações repassadas pela DEFRON, os investigadores passaram a monitorar imóveis possivelmente utilizados como depósitos de entorpecentes no município.
Na noite de 28 de novembro, uma residência passou a chamar atenção dos agentes. O imóvel estava desabitado, mas exalava forte odor de maconha. Pela janela, os policiais visualizaram vários tabletes espalhados pela sala, configurando flagrante delito e permitindo a entrada imediata da equipe.
Dentro da casa, foram apreendidos 28 tabletes de maconha (32,990 kg), duas porções de skunk (475 g), uma balança de precisão e documentos ligados ao investigado. A maior parte do entorpecente estava distribuída pela sala, mas porções também foram encontradas dentro de uma geladeira.
Após a apreensão, a equipe seguiu até a casa da família do suspeito. O jovem, de 19 anos, foi localizado sentado em frente ao imóvel e confessou o crime. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos legais. Com informações: MS News.
