|
Hoje é Sábado, 29 de Novembro de 2025.
A perseguição que terminou com um motorista baleado na tarde desta quinta-feira (27) começou após o condutor de um Jeep Compass fugir de uma blitz da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na Vila Piratininga, em Campo Grande. O homem, de 43 anos, estava embriagado e bateu em outros veículos durante a tentativa de fuga.
Segundo apurado, a perseguição teve início na Rua da Divisão e se estendeu por cerca de 10 quilômetros, sendo encerrada apenas na Avenida Manoel da Costa Lima, onde equipes de segurança conseguiram cercar o veículo. À Polícia Militar, o motorista disse ter consumido nove latas de cerveja e alegou que se assustou ao ver a barreira de fiscalização.
De acordo com a PM, ele dirigia um Jeep Compass recém-comprado quando atingiu um carro parado na fila da blitz e acelerou para escapar. No trajeto, passou por diversas ruas da região sul e chegou a trafegar em frente a uma escola no horário de saída dos alunos, colocando crianças em risco. Ele ainda colidiu com outro veículo ocupado por uma família que aguardava a liberação do trânsito.
A fuga continuou até a Manoel da Costa Lima porque o motorista ignorou novas tentativas de abordagem. Já próximo à Quinta Delegacia, ele provocou mais uma colisão ao tentar furar o cerco. Investigadores do GOI (Grupo de Operações e Investigações) acompanharam a perseguição e tentaram contê-lo, mas o condutor jogou o carro contra um dos agentes, que conseguiu desviar.
Os policiais efetuaram disparos contra os pneus do veículo para impedir outra fuga, ação registrada por moradores. Após abandonar o carro e tentar correr, o motorista foi alcançado pelos agentes. Segundo a polícia, durante a detenção ele colocou a mão na cintura e avançou contra os policiais, que reagiram e dispararam, atingindo seu pé.
O homem recebeu atendimento médico devido ao ferimento e apresentava sinais claros de embriaguez. Ele foi levado a uma unidade de saúde e, posteriormente, seria encaminhado à Depac Cepol para prestar depoimento. A polícia também investiga a origem do Jeep Compass e possíveis irregularidades envolvendo o veículo. Com informações: Estado Diário
