| Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.

Streamer Denuncia Injúria por LGBTfobia Após Ter Nome Civil Exposto Durante Live em Dourados

Polícia de Dourados Investiga Injúria Qualificada Após Comentário Transfóbico em Transmissão ao Vivo.
Ampliar
Comentários preconceituosos foram feitos em transmissão ao vivo de Estela Lemes Peçanha (Foto: Wesley Ortiz - Arquivo) Por: Editorial | 26/11/2025 14:59

A streamer Estela Lemes Peçanha, de 25 anos, procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, a 225 km de Campo Grande, para denunciar um caso de injúria qualificada por LGBTfobia. O incidente ocorreu na noite desta segunda-feira (24), durante uma transmissão ao vivo de jogos.

O boletim de ocorrência foi registrado no dia seguinte, terça-feira (25). Estela relatou que um internauta entrou na live e fez um comentário transfóbico ao se referir ao seu nome civil antigo. A vítima descreveu o ato como uma exposição mal-intencionada com cunho discriminatório.

A streamer afirmou que já utiliza oficialmente seu nome social, que está validado pela Receita Federal há meses. Após realizar uma investigação própria, Estela alegou ter identificado não apenas o autor do comentário, mas também o suposto mandante da ação, conhecido nas redes sociais como Dusty.

Estela apresentou à polícia prints de conversas em que os envolvidos teriam confessado a autoria do crime. O caso está sendo investigado como injúria qualificada. Com informações: Top Mídia News




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: