| Hoje é Quarta-feira, 26 de Novembro de 2025.

Gaeco faz ofensiva em oito cidades e amplia investigação sobre jogo do bicho

Quarta fase da Operação Successione cumpre mandados em três estados e mira pelo menos 20 alvos ligados à disputa pelo comando do jogo ilegal em Mato Grosso do Sul.
Ampliar
Equipes do Gaeco cumprem mandados durante nova fase da Operação Successione em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Gaeco). Por: Editorial | 25/11/2025 14:46

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou nesta terça-feira (25) uma nova fase da Operação Successione, ampliando a investigação sobre a exploração do jogo do bicho em Mato Grosso do Sul. Esta é a quarta etapa da força-tarefa, que cumpre mandados de prisão e busca em Dourados, Campo Grande, Corumbá, Maracaju e Ponta Porã, além de endereços no Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul.

Segundo o MPMS, fases anteriores já haviam identificado uma “organização criminosa armada e violenta, dedicada à exploração de jogos ilegais, corrupção e outros delitos correlatos”. Nas primeiras horas da ofensiva desta terça-feira, equipes apreenderam armas e quantias em dinheiro. O balanço completo da operação ainda será divulgado, e os mandados continuam em execução.

Entre os presos estão o pai e dois irmãos do deputado estadual Neno Razuk (PL), que já havia sido alvo de etapas anteriores da investigação. Conforme o Gaeco, o grupo atuava com roubos armados para controlar o monopólio do jogo do bicho em Campo Grande, em meio à disputa iniciada após o enfraquecimento de uma milícia desarticulada na Operação Omertà.

O Gaeco afirma ter identificado outros 20 integrantes da organização, incluindo novos líderes que buscavam ampliar a atuação do grupo em diferentes municípios do estado. A Operação Successione conta com apoio do Batalhão de Choque, Bope, Corregedoria da Polícia Militar e Força Tática. O nome faz referência à disputa pela sucessão no comando do jogo do bicho após o vácuo deixado pela Omertà. Com informações: Estado Diário




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: