|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
A Polícia Civil identificou um integrante de um grupo criminoso especializado em invasões a condomínios de alto padrão após apurar uma tentativa de furto ocorrida em 8 de setembro, em Campo Grande. Moradores de um dos prédios perceberam que a porta de serviço havia sido arrombada e alertaram a portaria, momento em que o suspeito conseguiu fugir sem levar nada.
A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos analisou imagens de câmeras do edifício e da cidade, além de ouvir moradores e funcionários. A investigação revelou que, horas antes, o mesmo suspeito havia tentado entrar em outro condomínio de luxo na região central, mas foi impedido por funcionários que desconfiaram da justificativa apresentada para acessar o local.
Com apoio de setores de inteligência, os agentes conseguiram identificar o autor, que já possui diversas passagens por crimes de furto e roubo em diferentes estados do país, cometidos sempre com o mesmo modus operandi. A apuração aponta que ele integra uma quadrilha especializada em se passar por moradores para ganhar acesso a prédios, arrombar apartamentos vazios e fugir levando dinheiro e joias.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar comparsas e localizar o suspeito. A corporação também orienta condomínios a manter equipes de portaria treinadas, sobretudo no fim do ano, quando a ausência de moradores pode facilitar esse tipo de crime. Com informações: PCMS
