|
Hoje é Sábado, 22 de Novembro de 2025.
Um dos jovens envolvidos nos assaltos registrados na noite de quinta-feira, 20 de novembro, em Campo Grande, é estudante do curso de Engenharia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e tem 19 anos. O nome dele aparece na lista de aprovados e matriculados deste ano. A informação foi confirmada pelos próprios familiares, que foram ao local da ocorrência.
Segundo o site Midiamax, o estudante foi preso em flagrante e presenciou a morte de seu parceiro, que estava na garupa da moto e foi atropelado pela vítima dos assaltos. De acordo com um policial civil presente na ocorrência, os pais do jovem afirmaram que ele havia trabalhado horas antes e atribuíram o crime às más influências, versão também mencionada pelos plantonistas ao analisarem o histórico do rapaz.
De acordo com a polícia, os dois suspeitos estavam em uma moto Honda CBX 300 e cometeram dois roubos de celulares. Um dos aparelhos foi encontrado no bolso do piloto. A vítima do segundo assalto decidiu perseguir a dupla usando um veículo Palio. Durante a perseguição, o carro colidiu com a moto na Rua Domingos Marques, e o acidente prosseguiu até a Avenida Eduardo Elias Zahran, atravessando o canteiro central e parando na pista contrária.
O jovem que estava na garupa morreu no local. Já o piloto, estudante da UFMS, sofreu lesão na coluna e fratura exposta, sendo levado em estado grave para a Santa Casa.
A vítima relatou que foi assaltada duas quadras antes, na própria Avenida Eduardo Elias Zahran, enquanto estava fora do carro. Após o crime, entrou no veículo e passou a seguir os suspeitos. Segundo ele, no cruzamento onde ocorreu o atropelamento, um dos jovens colocou a mão na cintura simulando sacar uma arma, que posteriormente foi identificada como um simulacro. A vítima afirmou que, ao se abaixar para se proteger, acabou atropelando os dois. Com informações: Dourados News
