|
Hoje é Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026.
Uma idosa de 102 anos foi brutalmente atacada dentro de sua residência em Tefé, interior do Amazonas, na terça-feira, 11 de novembro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 19 anos, foi detido após confessar ter cometido o crime. O jovem relatou que agrediu a idosa para roubar R$ 100 e cortou sua língua para impedi-la de gritar por socorro.
A vítima morava com o filho, que havia saído para o trabalho, e foi encontrada pela nora, que ouviu os gritos ao levar o café da manhã. A idosa apresentava sinais de enforcamento, ferimento no olho e corte profundo na língua, sendo encaminhada ao Hospital Regional de Tefé. Devido à gravidade dos ferimentos e broncoaspiração de sangue, a paciente precisou ser internada na UTI e permanece em estado grave.
O delegado Renato Ferraz informou que a polícia iniciou as buscas após denúncia dos familiares e localizou o suspeito na manhã de sexta-feira, 14 de novembro. O jovem era conhecido da família e, durante o depoimento, admitiu as agressões para obrigar a vítima a entregar dinheiro.
Com base na confissão e nas provas reunidas, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que responderá por roubo majorado em razão das lesões graves causadas à idosa. Com informações: Terra MT Digital
