|
Hoje é Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025.
No vai-e-vem de delegações, autoridades e público na Green Zone da COP30, o estande do Sebrae se destacou como uma verdadeira sala de visitas da bioeconomia brasileira. Com 400 m², o espaço combina inovação, cultura e experiências sensoriais, conectando pequenos negócios, investidores e lideranças. Além de vitrine de produtos, o estande oferece auditório, sala de reuniões e loja colaborativa.
Entre os visitantes, a empresária Luiza Helena Trajano elogiou a visibilidade dada aos pequenos negócios e à biodiversidade brasileira. “Achei maravilhosa a parte que dá visibilidade para os pequenos e trabalha profundamente a biodiversidade”, afirmou.
A atriz e empresária Luiza Brunet destacou os biocosméticos e a valorização do trabalho de mulheres em situação vulnerável. Ela testou produtos da Sintropia Cosméticos Naturais, pequena empresa apoiada pelo Sebrae, e ressaltou a importância de histórias de empreendedorismo que geram impacto social e econômico.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, experimentou suco de cupuaçu e cafés com Indicação Geográfica, reforçando o potencial turístico e gastronômico associado à bioeconomia brasileira.
Thadeu Junqueira, gerente de Inovação Aberta e Fomento da Natura, afirmou que o Sebrae representa um avanço na articulação do ecossistema nacional de inovação, destacando a necessidade de colaboração e integração entre instituições.
A loja Brasil BioMarket projeta negócios sustentáveis com impacto social, reunindo mais de mil produtos de 250 pequenos negócios de 22 estados e seis biomas. Os espaços funcionam na Green Zone, das 8h às 22h, e na En-Zone, das 16h às 22h, até 21 de novembro.
De 10 a 21 de novembro, a programação inclui webséries, documentários, apresentações culturais, degustações e harmonizações com ingredientes regionais, proporcionando uma experiência imersiva que conecta cultura, empreendedorismo e sustentabilidade. Com informações: Agência Sebrae
