|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
Um homem de 42 anos foi encontrado morto dentro de um freezer na cozinha do Núcleo de Convivência Chá do Padre, que atende pessoas em situação de rua no centro de São Paulo. O corpo foi descoberto na manhã de domingo, quando um cozinheiro encontrou o cadáver e acionou os responsáveis pela unidade e as autoridades. Em nota, a prefeitura confirmou o caso e informou que a equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tomou as medidas cabíveis.
A Polícia Civil investiga a ocorrência como morte suspeita e busca esclarecer se o homem entrou no equipamento voluntariamente, morrendo de forma acidental, ou se foi vítima de homicídio. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial, no Brás, mas deverá ser conduzido pelo 1º DP, na Sé. A identidade da vítima não foi divulgada. Segundo agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, que foram os primeiros a atender a ocorrência, o corpo não apresentava sinais aparentes de agressão.
Uma equipe do Samu foi acionada e confirmou o óbito. O Instituto Médico Legal fará o laudo necroscópico que deve apontar a causa da morte. O resultado ainda não foi concluído. O núcleo é administrado pela Ação Social Franciscana e oferece alimentação, atividades de convivência, lavagem de roupas e atendimento diário das 8h às 18h. A entidade afirmou ter acionado imediatamente PM, GCM e Samu e reiterou seu compromisso com o cuidado aos acolhidos. Com informações: g1
