|
Hoje é Domingo, 16 de Novembro de 2025.
Três homens foram condenados pelo assassinato de Ademir José de Almeida, morto a tiros em 1º de junho de 2023, quando chegava em casa na Rua dos Gerânios, no bairro Senhor Divino, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Os acusados foram presos quatro dias depois, em uma chácara na região do Quatro Pé.
O julgamento ocorreu na terça-feira (11) e teve mais de 12 horas de duração. A sentença foi divulgada nesta sexta-feira. Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, dois dos envolvidos chegaram à vítima em uma motocicleta e efetuaram os disparos, enquanto o terceiro foi apontado como mandante do crime.
As investigações apontaram que o mandante trabalhava fazendo cobranças para a vítima e que os dois tiveram um desentendimento após a retirada de uma embarcação — fato que teria motivado as ameaças e o planejamento do assassinato. O MP concluiu que o crime foi cometido por motivo torpe e de forma que dificultou a defesa da vítima.
Durante o julgamento, os promotores destacaram que o crime também colocou outras pessoas em risco, por ter ocorrido em via pública durante o dia. As defesas pediram absolvição ou desclassificação do delito, mas os argumentos foram rejeitados pelo Conselho de Sentença.
O juiz responsável condenou o trio a 69 anos e seis meses de prisão. O mandante recebeu pena de 28 anos; o piloto da motocicleta foi condenado a 25 anos; e o autor dos disparos cumprirá 16 anos e seis meses. Todos permanecerão presos em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Com informações: Campo Grande News
