|
Hoje é Sábado, 15 de Novembro de 2025.
A Polícia Militar de Naviraí foi acionada na tarde desta quarta-feira (12) para atender uma ocorrência no Posto de Saúde do bairro Vila Nova, após relatos de possível agressão envolvendo uma paciente e uma profissional médica.
Segundo informações da equipe policial, ao chegar ao local, a médica responsável relatou que a autora, uma mulher de 54 anos, entrou na unidade bastante agitada, gritando e tentando danificar equipamentos eletrônicos. A intenção da paciente era obter uma nova receita de medicação controlada para o filho, que está em tratamento psiquiátrico.
Conforme explicou a médica, o pedido foi negado porque, de acordo com o registro no sistema de dispensação, o medicamento havia sido retirado no dia 31 de outubro e ainda estava dentro do período correto de uso. Após receber a negativa, a mulher se exaltou ainda mais, passou a proferir palavras desconexas e intensificou o comportamento agressivo.
Por segurança, a equipe de enfermagem conduziu a paciente até uma sala reservada, onde ela permaneceu sob supervisão até a chegada da Polícia Militar. Ainda segundo o relato, a mulher chegou a ameaçar a médica, insinuando que poderia agredi-la, mas a ação não ocorreu devido à intervenção de outros funcionários.
Diante do estado alterado da paciente e para garantir a integridade dos profissionais e demais usuários, a mulher foi conduzida ao 1º Distrito Policial de Naviraí para registro do boletim de ocorrência e demais providências. O filho da autora foi encaminhado ao CREAS para acompanhamento psicossocial.
A médica continuou no posto para retomar os atendimentos. A Polícia Militar informou que toda a condução foi realizada sem o uso de força física desnecessária ou algemas, já que a paciente colaborou após a chegada da equipe. Com informações PMS/Naviraí
