|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
A idosa Dione Martins Vincensi, de 71 anos, moradora de Sapezal, a 469 quilômetros de Cuiabá, morreu nesta terça-feira (11) após ser atacada com golpes de pé de cabra pelo próprio filho, de 40 anos, que sofre de esquizofrenia. O crime ocorreu na segunda-feira (10). A vítima chegou a ser socorrida com vida e levada ao Hospital Municipal de Sapezal, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 12h de segunda-feira para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. No local, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já realizavam o atendimento à idosa. O agressor foi encontrado na residência, bastante alterado e proferindo frases desconexas.
Uma testemunha informou aos policiais que o homem estava sem tratamento e havia interrompido o uso de medicamentos controlados. O suspeito chegou a afirmar que um motoqueiro teria invadido a casa e atacado sua mãe, mas a testemunha relatou ter visto o próprio filho sobre a vítima. O pé de cabra utilizado no crime foi apreendido pelos policiais e estava coberto de sangue.
Com a morte de Dione, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil como homicídio. A Justiça de Sapezal converteu a prisão em flagrante do agressor em preventiva. O juiz Luiz Guilherme Carvalho Guimarães também determinou a instauração de um incidente de insanidade mental, que deve avaliar a condição psicológica do acusado no momento do ataque. Com informações: Terra MT Digital
