| Hoje é Sábado, 08 de Novembro de 2025.

Fábrica clandestina de bebidas é interditada em Terenos

Operação da DECON e do MAPA flagra produção irregular com garrafas reaproveitadas e risco ao consumidor.
Ampliar
Equipe da DECON e fiscais do MAPA durante a interdição da fábrica clandestina em Terenos, onde foram apreendidas bebidas produzidas sem controle de qualidade. (Foto: Divulgação). Por: Editorial | 08/11/2025 10:59

Uma operação conjunta realizada nesta quinta-feira (6) interditou uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas localizada na Estrada Colônia Nova, em Terenos. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) e por fiscais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Durante a fiscalização, realizada por volta das 9h30, a equipe constatou que o local seguia operando ilegalmente, mesmo estando oficialmente interditado pelo MAPA desde março de 2023. No interior da fábrica, o proprietário e quatro funcionárias trabalhavam na lavagem de garrafas de vidro recicladas apenas com detergente, além da aplicação de novos rótulos em bebidas.

Os policiais encontraram rolos de rótulos de produtos como “Vodka Shilof – 900 ml – 36% vol.”, “Coquetel Alcoólico Shirlof Blueberry” e “Gin Shirlof”, além de garrafas sendo lavadas e armazenadas em condições inadequadas de higiene. Também havia unidades já rotuladas e prontas para comercialização, sem qualquer comprovação da origem do álcool usado na produção.

O proprietário foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, conforme o Artigo 7º da Lei 8.137/90, que prevê pena de dois a cinco anos de detenção para quem vende ou expõe produtos em desacordo com normas legais ou impróprios para consumo. Oito garrafas prontas para venda foram apreendidas.

A DECON e o MAPA destacaram a importância da fiscalização contínua para impedir a circulação de bebidas adulteradas e proteger a saúde da população. Com informações: A Princesinha News.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: