| Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.

Motociclista fica em estado grave após colisão com trem no bairro Cabral, em Curitiba

Vítima de 50 anos precisou ser intubada no local; amigos afirmam não ter ouvido o sinal sonoro da locomotiva.
Ampliar
Motociclista ficou gravemente ferido após ser atingido por trem no bairro Cabral, em Curitiba. (Foto: Marcelo Borges/RIC RECORD) Por: Editorial | 06/11/2025 13:21

Um motociclista de 50 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um trem na madrugada desta quinta-feira (6), na Rua Deputado Joaquim José Pedrosa, no bairro Cabral, em Curitiba. Segundo o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), o homem sofreu múltiplas fraturas e precisou ser intubado ainda no local.

acidente-trem-moto-curitiba-cabral (2)

(Foto: Marcelo Borges/ Ric RECORD)

De acordo com testemunhas, a vítima voltava para casa em um grupo com outros três motociclistas, quando foi atingida pela locomotiva. Eles afirmaram não ter ouvido o sinal sonoro do trem e relataram que não há sinalização ou cancela no ponto da travessia.

“Estávamos voltando para casa em quatro motos, ele estava por último. Não ouvimos nenhum barulho do trem, não tem sinal, não tem cancela, não tem nada. O trem buzinou do nosso lado. Antes eu até pensava ‘como a pessoa não vê o trem’, mas nós realmente não vimos nada”, relatou o mecânico Rafael Bueno Bettega, que acompanhava o grupo.

O sargento Pombo, do Corpo de Bombeiros, informou que a vítima apresentava fraturas múltiplas nos braços e pernas e foi encaminhada inconsciente ao Hospital Evangélico.

“Uma situação bem delicada, mais um acidente com trem na região. Segundo o maquinista, ele já vinha emitindo o alerta. O corpo fica muito exposto em uma colisão dessa, entre trem e moto, e a situação da vítima realmente é grave”, disse o militar.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran) registrou a ocorrência.

Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, informou que o maquinista cumpriu todos os protocolos de segurança, incluindo o acionamento da buzina e dos freios de emergência, mas que o impacto não pôde ser evitado devido ao peso do trem.

“A circulação sobre os trilhos é ilegal e extremamente perigosa. A travessia deve ocorrer exclusivamente em passagens oficiais, com atenção à sinalização visual e sonora. A segurança na linha férrea depende do respeito de todos às normas de trânsito”, destacou a empresa.

Em julho deste ano, outro acidente envolvendo trem e ônibus biarticulado ocorreu a cerca de uma quadra do local. O coletivo foi atingido e partido ao meio, deixando 11 pessoas feridas. Com informações: Banda b




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: