|
Hoje é Domingo, 07 de Dezembro de 2025.
Trinta e três pessoas foram presas na Bahia e duas no Ceará, na manhã desta terça-feira (4), durante a Operação Freedom, que tem como objetivo desarticular o núcleo armado e financeiro da facção criminosa Comando Vermelho no estado baiano.
A operação ocorre seis dias após uma megaoperação no Rio de Janeiro contra o mesmo grupo, realizada nos complexos da Penha e do Alemão, que terminou com a morte de quatro policiais e 117 suspeitos.
Nesta terça-feira, estão sendo cumpridos 90 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão em Salvador, na Região Metropolitana, no interior da Bahia e também no Ceará. A ação é coordenada pela Polícia Civil da Bahia, com apoio das Polícias Federal e Militar.
Entre os presos está um baiano apontado como chefe da facção em Salvador. A companheira dele, que seria responsável pelo controle financeiro do grupo criminoso, também foi detida. O casal foi localizado na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde estava escondido.
Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas aos investigados. De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em homicídios e na expansão do tráfico de drogas em Salvador e em outras cidades do estado.
As autoridades esperam que, com o avanço das investigações, seja possível elucidar ao menos 30 assassinatos registrados na capital baiana. Com informações: g1
