| Hoje é Domingo, 21 de Dezembro de 2025.

Homem é morto durante resgate policial após manter ex-companheira e criança reféns em Mato Grosso

Fabio Matheus Garcia Carbonari, de 28 anos, foi baleado por policiais militares após ameaçar a ex-namorada e o filho dela, de 3 anos, em Barra do Garças (MT).
Ampliar
Policiais militares resgataram mulher e criança mantidas reféns por ex-companheiro em Barra do Garças (MT). (Foto: Reprodução) Por: Editorial | 01/11/2025 08:08

Um resgate policial terminou em tragédia na quinta-feira (30), na cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso. Fabio Matheus Garcia Carbonari, de 28 anos, foi morto por policiais militares após manter sua ex-namorada e o filho dela, de 3 anos, como reféns dentro de um apartamento.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher, que não teve a identidade divulgada, se trancou no banheiro com a criança e ligou para a polícia pedindo socorro. Câmeras de segurança registraram a chegada dos agentes ao condomínio onde o caso ocorreu.

Os policiais relataram que, ao chegar ao local, precisaram forçar o portão de entrada para ter acesso ao prédio, já que não conseguiram contato com moradores. Dentro do apartamento, encontraram Fabio em surto, sem roupas e aparentemente sob efeito de drogas.

Segundo os agentes, o homem raspava uma faca no chão enquanto gritava frases desconexas, como “Deus me perdoa, hoje será a última vez que o demônio estará aqui. Agora é tudo ou nada.” Diante da ameaça, os policiais tentaram utilizar munições não letais, mas o suspeito não se rendeu.

Durante a tentativa de imobilização, um dos policiais efetuou um disparo letal para conter Fabio, que morreu no local. A mulher e a criança foram resgatadas sem ferimentos.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso, que apura as circunstâncias do confronto e as motivações do ataque. Com informações: Bacci Notícias




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: