|
Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.
Uma idosa de 81 anos, identificada como Ortelina Wolf, foi assassinada com mais de 50 facadas dentro de sua casa no bairro Centenário, em Lages (SC). O crime, ocorrido em 29 de abril, teve requintes de extrema violência, com golpes concentrados no rosto e no pescoço da vítima.
Após meses de investigação, a neta da idosa, de 30 anos, foi presa no dia 23 de setembro e confessou o homicídio durante interrogatório na Delegacia de Investigação Criminal (DIC). Segundo a Polícia Civil, a mulher afirmou ter cometido o crime por “problemas pessoais” com a avó. O nome da suspeita não foi divulgado pelas autoridades.
O corpo de Ortelina foi encontrado por familiares no sofá da sala, poucas horas depois de ela ter sido vista com vida. O laudo pericial confirmou a brutalidade da ação, com cortes profundos e ferimentos que deixaram a vítima irreconhecível.
A prisão temporária da suspeita foi decretada pela Justiça após pedido da Polícia Civil, que também realizou buscas e apreensões relacionadas ao caso. A investigação segue para apurar se outras pessoas participaram do crime e quais teriam sido os reais motivos da violência. Com informações: Primeira Hora MS
