|
Hoje é Domingo, 21 de Dezembro de 2025.
Um homem de 25 anos se apresentou espontaneamente à Polícia Militar após matar o próprio tio, de 58 anos, com golpes de faca, na madrugada desta quarta-feira (29), em Batayporã, a 310 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações apuradas pelo Jornal da Nova, o sobrinho relatou que ambos se desentenderam e entraram em luta corporal. Durante a briga, a vítima teria pegado uma faca e partido para cima dele. O agressor afirmou ter conseguido tomar a arma e, em meio à confusão, desferiu sete golpes — três no peito, três no pescoço e um nas costas.
Após o crime, o homem trancou a casa e saiu caminhando pela cidade por cerca de uma hora, até decidir se entregar no Pelotão da Polícia Militar. O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Técnica e da Polícia Civil, que iniciaram as investigações.
Mesmo diante da alegação de legítima defesa, a polícia destacou a gravidade das lesões provocadas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exame necroscópico.
O autor recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde permanece à disposição da Justiça. Com informações: Estado Diário
