| Hoje é Quinta-feira, 27 de Novembro de 2025.

Tragédia no Rio Sucuriú: dois jovens morrem após forte correnteza atingir grupo durante passeio

Seis dos sete participantes foram arrastados pela água após vento intenso e possível “tromba d’água”; cidade de Paraíso das Águas decreta luto oficial de três dias.
Ampliar
Jovens estavam em um ponto do Rio Sucuriú conhecido como “prainha”, onde foram surpreendidos pela forte correnteza. (Foto: Divulgação) Por: Editorial | 28/10/2025 13:25

A Polícia Civil de Paraíso das Águas investiga as circunstâncias da tragédia ocorrida no último domingo (26), quando dois jovens perderam a vida durante um passeio no Rio Sucuriú. O acidente abalou a cidade e mobilizou familiares, amigos e autoridades locais nas buscas e homenagens.

Segundo informações apuradas pelo BNC Notícias, sete jovens, com idades entre 18 e 32 anos, estavam reunidos em um rancho próximo à ponte da BR-060. Por volta das 13h30, o grupo subiu o rio em uma embarcação e fez uma parada em um ponto conhecido como “prainha”, local frequentemente visitado por eles.

De acordo com o relato de um dos sobreviventes, cinco jovens estavam na água, enquanto Tiago Andrade Rezende, de 18 anos, que não sabia nadar, permanecia sentado na margem conversando com uma jovem. Outros dois participantes observavam de uma área mais alta. Entre os que nadavam estava Igor Pereira Rosa Paniago, de 32 anos, proprietário da embarcação e condutor do motor.

De forma repentina, o tempo fechou e ventos fortes atingiram o local. A água subiu rapidamente, formando uma correnteza que arrastou os jovens que estavam no rio. Tiago chegou a ser alcançado por um dos colegas, que tentou segurá-lo, mas não conseguiu. A jovem que conversava com ele também foi levada pela força da água, mas conseguiu se agarrar a galhos. Outros integrantes do grupo conseguiram escapar da mesma forma, prendendo-se em pontos rasos.

Após o ocorrido, um dos sobreviventes utilizou a embarcação para percorrer as margens em busca de Igor e Tiago, mas não obteve sucesso. O grupo então retornou ao ponto de partida para pedir socorro. As buscas se estenderam durante toda a noite e manhã seguinte, até que, por volta das 10h40 de segunda-feira (27), os corpos foram encontrados.

Há suspeitas de que a liberação de água pelas comportas da usina da Ponte de Pedra, localizada a cerca de 15 quilômetros rio acima, possa ter contribuído para o aumento repentino da correnteza. A administração da usina ainda não confirmou se houve qualquer operação no horário do acidente.

Os corpos de Igor e Tiago serão velados a partir das 19h desta segunda-feira, na Veladoria Municipal. O sepultamento está previsto para a manhã de terça-feira (28), em horário a ser definido.

Em sinal de luto, o prefeito Ivan Xixi decretou luto oficial de três dias. A Câmara Municipal suspendeu a sessão ordinária prevista para segunda-feira, e a rede municipal de ensino interrompeu as aulas. Igor era filho da professora Alcenir Paniago, muito conhecida e respeitada na cidade. Diversas autoridades, instituições e empresas locais manifestaram condolências às famílias das vítimas. Com informações: BNC Notícias




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: