| Hoje é Domingo, 21 de Dezembro de 2025.

Homem morre após ingerir pão com mortadela envenenado em Bataguassu

Ex-padrasto de 62 anos é preso em flagrante após confessar o crime; vítima apresentava histórico criminal e foi intoxicada por “chumbinho”.
Ampliar
Polícia Civil recolheu o pão com mortadela e vestígios de veneno na calçada onde a vítima foi socorrida em Bataguassu. (Foto: Divulgação). Por: Editorial | 27/10/2025 09:20

Um homem de 22 anos morreu na manhã deste domingo (26) em Bataguassu após, segundo a investigação, ingerir pão com mortadela envenenado. O principal suspeito é seu ex-padrasto, um idoso de 62 anos, que confessou o crime e foi preso em flagrante.

O homicídio ocorreu no bairro Jardim Campo Grande por volta das 11h30, quando o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil foi acionado para uma possível intoxicação. A vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, mas não resistiu.

Na calçada onde a vítima foi socorrida, policiais encontraram um saco contendo um pão com mortadela misturado a uma substância escura, semelhante ao veneno conhecido como “chumbinho”. A Perícia Técnica recolheu o material para análise.

Testemunhas relataram que a vítima teria dito estar envenenada e apontado o ex-padrasto como autor. A polícia se dirigiu à residência do idoso, onde foram encontrados embalagens semelhantes ao pão envenenado no lixo. Inicialmente, ele negou o crime, mas depois confessou ter entregue o alimento, alegando medo das ameaças da vítima, que supostamente frequentava sua casa armado e sob efeito de drogas.

Segundo registros policiais, a vítima possuía histórico criminal desde 2018, principalmente por furtos e roubos, além de ameaças. Seu último registro ocorreu na última terça-feira (21), por furto de fios de cobre da rede de iluminação pública. Ele também figurava como vítima em ocorrências de violência doméstica, lesão corporal e ameaça.

O “chumbinho” é um veneno ilegal altamente letal, que age rapidamente no sistema nervoso, causando salivação excessiva, vômitos, tremores, convulsões e paralisia dos músculos respiratórios, levando à morte por asfixia em poucos minutos.

O idoso recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio qualificado pelo emprego de veneno e aguarda decisão da Justiça na 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu. Com informações: Cenário MS.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: