|
Hoje é Domingo, 21 de Dezembro de 2025.
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, concluiu na tarde de sexta-feira (24) as diligências da Operação Virtude. A iniciativa teve como objetivo verificar as condições de vida de idosos que tiveram suas situações comunicadas à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.
Durante a operação, foram realizadas quatro rodadas de visitas domiciliares em diversos bairros da capital, incluindo José Abrão, São Francisco, Monte Castelo, Jardim Seminário, Jardim Anache, Nova Lima e Jardim Columbia. Em algumas residências, as equipes identificaram idosos em situações que necessitam de acompanhamento por parte dos órgãos de saúde e assistência social.
No decorrer das visitas, os policiais orientaram os idosos e seus familiares sobre direitos, cuidados básicos e canais de denúncia, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a proteção da pessoa idosa e a integração entre instituições de apoio e assistência.
A Operação Virtude é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem como foco o combate a crimes contra a população idosa. Realizada em todo o país durante o mês de outubro, a ação faz referência à promulgação do Estatuto da Pessoa Idosa.
Além de apurar denúncias de maus-tratos, abandono e negligência, a operação busca promover medidas preventivas e educativas, assegurando um atendimento integral e humanizado para pessoas com mais de 60 anos de idade. Com informações: Fátima Informa
