|
Hoje é Sábado, 25 de Outubro de 2025.
O governador Eduardo Riedel e o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) reuniram nesta quinta-feira (23) os secretários e secretários-adjuntos de todas as pastas do Governo de Mato Grosso do Sul para alinhar ações nos próximos meses e fazer um balanço das metas de 2025.
"Foi uma reunião de trabalho importante para alinhamento das ações de Governo, e também para balanço das metas apresentadas no início do ano e que precisam de uma análise periódica, especialmente nessa reta final de 2025", explicou Riedel.
O vice-governador ressaltou que o Governo optou por não aumentar tributos sem reduzir investimentos, o que exigiu cortes de gastos e gestão eficiente das despesas. Em agosto, foi anunciado corte de 25% no custeio e suspensão de despesas não essenciais, atingindo todas as pastas.
Na reunião, também foi formalizada a saída do chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, que deixará o cargo a partir de segunda-feira (27). A pasta será assumida por Walter Carneiro Júnior, atual secretário-adjunto.
Eduardo Rocha destacou o trabalho desenvolvido na pasta: "Houve uma parceria muito grande. Tocamos tranquilos três anos de Governo, com apoio dos deputados estaduais, de toda a bancada e dos 79 prefeitos. Tocamos o MS Ativo 1, MS Ativo 2, ganhamos um prêmio nacional por esses dois programas, sendo o projeto que mais integrou os municípios ao Governo. Saio satisfeito, com dever cumprido."
O novo chefe da Casa Civil, Walter Carneiro Filho, afirmou que a atuação seguirá focada no municipalismo, aproximando os serviços públicos e a atuação do Governo da população nos municípios. "Vamos continuar esse trabalho de relação com municípios e Assembleia Legislativa, trabalho institucional de fortalecimento na entrega das políticas públicas que o Governo tem", destacou.
O vice-governador Barbosinha reforçou que a prioridade é aproximar o Governo dos municípios, fortalecendo a relação com prefeitos, vereadores e secretarias estaduais: "Vamos fortalecer esse projeto de governo que a gente tem de cada vez mais se aproximar dos municípios", concluiu. Com informações: Diário Digital
