|
Hoje é Domingo, 21 de Dezembro de 2025.
A Justiça concedeu liberdade provisória ao jovem de 18 anos preso desde a noite de sexta-feira (17) após um acidente que resultou na morte de Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, na Avenida Dom Redovino, em Dourados. Outras três pessoas ficaram feridas, sem gravidade.
Segundo decisão do juiz substituto em segundo grau, Alexandre Corrêa Leite, o acusado deverá cumprir medidas cautelares para responder ao processo em liberdade, incluindo:
Monitoramento por tornozeleira eletrônica por 180 dias
Apresentação mensal ao juízo
Recolhimento domiciliar entre 22h e 5h aos fins de semana, feriados e folgas
Proibição de deixar a comarca de Dourados sem autorização prévia
O jovem foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e competição em via pública, devido à suspeita de manobras perigosas conhecidas como “zerinho”. Durante a ação, ele transportava quatro passageiros nos bancos e um adolescente no porta-malas do veículo.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) contestou a tipificação, defendendo que o motorista deveria responder por homicídio doloso, alegando que ele assumiu o risco de causar morte ao dirigir embriagado em alta velocidade e realizar manobras perigosas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo colidiu violentamente contra um muro, arremessando Henrique para fora do carro. O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. No veículo, os policiais encontraram 19 latas de cerveja, uma garrafa de uísque e bebidas energéticas. Há indícios de que o grupo participava de um racha na avenida. Com informações: Diário Digital
