|
Hoje é Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025.
A Diocese de Paranaguá anunciou a suspensão cautelar de um padre acusado pelo Ministério Público do Paraná de abusar de uma jovem durante uma celebração religiosa na Ilha dos Valadares, em fevereiro de 2022.
Segundo a denúncia, o sacerdote teria pedido aos fiéis que fechassem os olhos durante uma oração e, nesse momento, tocou a vítima de forma indevida. Os pais da jovem estavam presentes, mas não perceberam o ato.
Em nota divulgada nesta terça-feira, a Cúria Diocesana informou que instaurou um procedimento investigativo interno para apurar o caso, conforme as normas do documento Vos estis lux mundi, do Papa Francisco. A medida, segundo a Igreja, tem caráter preventivo e busca “proteger o bem comum e garantir a justa instrução do processo”.
A Diocese lamentou o episódio e disse estar à disposição para oferecer acolhimento espiritual e acompanhamento psicológico à vítima. “A Igreja busca sempre a correção do culpado, a reparação do escândalo e a restauração da justiça”, afirmou o comunicado.
O Ministério Público relatou que o sacerdote se aproveitou da posição de respeito e confiança que ocupava na comunidade. O caso segue em investigação. Com informações: Banda B.
