|
Hoje é Domingo, 21 de Dezembro de 2025.
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de munição e porte de droga para consumo pessoal na tarde deste domingo (19), em Anaurilândia, após perseguição da Polícia Militar pelas ruas centrais da cidade.
A ocorrência teve início por volta das 17h, quando uma equipe da PM, em patrulhamento pela Rua Barão do Rio Branco, avistou um Fiat Uno branco em péssimas condições de uso, emitindo muita fumaça e com escapamento extremamente ruidoso. O veículo chamou a atenção dos policiais, que decidiram realizar a abordagem.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor, de 40 anos e com diversas passagens pela polícia incluindo tráfico de drogas, violência doméstica e ameaças tentou fugir. Durante a tentativa, ele fez manobras perigosas e trafegou pela contramão em várias ruas, aumentando a suspeita dos agentes.
Ao conseguir interceptar o veículo, a PM abordou os dois ocupantes. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o passageiro, identificado como Vinicius, oito munições intactas de calibre .22 escondidas nos bolsos da calça. Questionado, ele afirmou ter recebido o material de um amigo e negou possuir arma de fogo. Ainda com ele, foi localizado um cigarro de maconha, escondido dentro de um maço de cigarros. O homem confessou ser usuário e disse consumir a substância diariamente.
Durante a abordagem, os policiais também notaram que o condutor tentava intimidar o passageiro com olhares e falas, numa tentativa de coagi-lo a não fornecer informações à equipe. A esposa do motorista compareceu ao local e, junto com ele, tentou esconder dois aparelhos celulares, que acabaram apreendidos e encaminhados à delegacia.
O carro foi recolhido ao pátio do Detran de Anaurilândia por apresentar diversas irregularidades administrativas: má conservação, licenciamento vencido há mais de 30 dias e ausência de motorista habilitado.
Na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante apenas contra o passageiro, Vinicius, por porte ilegal de munição de uso permitido. Ele também possuía histórico por porte de drogas. Ambos foram ouvidos e liberados no mesmo dia para responder ao processo em liberdade. Com informações: Cenário MS.
