| Hoje é Domingo, 19 de Outubro de 2025.

Família cobra justiça após idoso ser morto durante assalto em Campo Grande

Antônio Souza de Deus, de 82 anos, morreu quatro dias após ser brutalmente agredido dentro de casa na Vila Nhanhá.
Ampliar
Família de Antônio Souza de Deus, de 82 anos, lamenta morte do idoso após assalto em Campo Grande e cobra justiça (Foto: Divulgação) Por: Editorial | 18/10/2025 09:02

A violência que tirou a vida de Antônio Souza de Deus, de 82 anos, provocou revolta entre familiares e moradores da Vila Nhanhá, em Campo Grande. O crime ocorreu na manhã de domingo (12), quando o idoso foi surpreendido e agredido durante um assalto dentro de sua residência. Antônio morreu quatro dias depois, na quinta-feira (16), em decorrência dos ferimentos.

Segundo o boletim de ocorrência, o autor, Paulo Alberto de Castro Pereira, de 38 anos, invadiu o quintal da casa do filho da vítima. Ao perceber a movimentação, Antônio foi verificar o que acontecia e acabou surpreendido. O criminoso pulou o muro, entrou na residência e agrediu o idoso com socos e chutes, exigindo dinheiro. Paulo fugiu levando aproximadamente R$ 1.600.

O idoso sofreu múltiplas lesões e fratura na perna, sendo socorrido pelo Samu e levado à UPA Coronel Antonino, mas não resistiu aos ferimentos. Dois dias depois, o agressor foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF). Ele era foragido do sistema prisional e possuía diversas passagens por furto e roubo. Inicialmente registrado como tentativa de latrocínio, o caso passou a ser considerado latrocínio consumado após a morte de Antônio.

A morte de “Tonhão”, como era conhecido, causou profunda comoção na comunidade. Moradores lembram dele como um homem trabalhador, generoso, dono do primeiro açougue do bairro e sempre disposto a ajudar quem precisava.

“Um noiado tirou a vida do meu pai. Ele tinha medo da violência, e foi ela que o matou”, desabafou José Ferreira, filho da vítima, de 52 anos. Com informações: Estado Diário 




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: