Um cidadão boliviano foi preso na madrugada de terça-feira (14) em Corumbá, após confessar ter engolido 28 cápsulas de cocaína. A prisão ocorreu durante uma abordagem da Polícia Militar a um ônibus de turismo que seguia pela Alameda João Bosco Mota, com destino a São Paulo (SP).
De acordo com a PM, o motorista informou que havia sido contratado para transportar um grupo de bolivianos até a capital paulista. Durante a vistoria, os policiais localizaram uma sacola próxima ao banheiro contendo 49 cápsulas de cocaína, totalizando 637 gramas da droga.
Na mochila de outro passageiro, foram encontradas mais 30 cápsulas escondidas em meias e roupas, além de 26 invólucros presos ao corpo, somando 807 gramas. O suspeito admitiu ainda ter ingerido outras 28 cápsulas e foi levado ao Pronto-Socorro Municipal, onde permaneceu sob escolta médica até expelir o material.
A vistoria continuou e resultou na apreensão de um fundo falso com 11 tabletes de maconha, pesando 11,26 quilos. Outro passageiro confessou que havia recebido a mala em Puerto Quijarro, na Bolívia, para entregar em São Paulo. Uma terceira mala, contendo três cobertores recheados com 367 cápsulas de cocaína, também foi localizada.
No total, foram apreendidos 17,4 quilos de drogas. Os três suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde permanecerão à disposição da Justiça.