O motociclista Altair Rodrigues Pereira, de 57 anos, morreu nesta terça-feira (14) em decorrência de ferimentos sofridos em um acidente ocorrido no início da tarde de segunda-feira (13), em Dourados. Ele pilotava uma Honda Titan 150 quando foi atingido por um furgão Renault Master que não respeitou a preferencial no cruzamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Hiran Pereira de Matos.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, Altair seguia pela avenida, que possui preferência de passagem em toda a sua extensão. O motorista do furgão, de 36 anos, não observou a placa de parada obrigatória, causando a colisão.
O motociclista sofreu trauma no tórax e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital da Vida, sendo transferido para a UTI. Apesar do atendimento, ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Nos últimos 30 dias, pelo menos cinco pessoas morreram em Dourados em acidentes envolvendo motoristas que desrespeitaram a preferência de passagem, com registros em diferentes bairros da cidade, incluindo Jardim Clímax, Vila Aurora e Centro. Com informações: Campo Grande News