Na tarde desta segunda-feira (13), a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Aquidauana prendeu o suspeito de uma tentativa de feminicídio ocorrida no último sábado (11). A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, após representação feita pela delegada titular da unidade, com base nas investigações conduzidas pela equipe policial.
Segundo as apurações, a vítima retornava para casa quando uma motocicleta com o farol apagado surgiu repentinamente e passou a segui-la. Ao parar em frente à residência, o condutor foi reconhecido como sendo seu ex-companheiro. O suspeito, então, sacou uma arma de fogo e ameaçou a mulher, dizendo: “Você vai ver o que é homem.”
Em seguida, ele a puxou pelos cabelos, deu um tapa em seu rosto e a empurrou para o outro lado da rua, fazendo novas ameaças. A vítima caiu e começou a gritar por socorro, momento em que o agressor efetuou disparos em sua direção. A mulher conseguiu escapar ao se debater no chão e implorar pela própria vida.
Uma vizinha que presenciou o crime gritou para que o homem parasse, o que o fez fugir em seguida. No dia dos fatos, diversas diligências foram realizadas para encontrá-lo, mas sem sucesso. Após a expedição do mandado de prisão, o suspeito se apresentou nesta segunda-feira na DAM de Aquidauana, onde foi preso e colocado à disposição da Justiça.
A Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana reforçou o compromisso da Polícia Civil no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e orientou que toda situação de ameaça ou agressão seja imediatamente comunicada às autoridades competentes. Com informações: Iviagora.