A Polícia Civil do Estado do Paraná apreendeu celulares e outros dispositivos de familiares de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, desaparecido desde quinta-feira (9) em Tibagi. As buscas entraram no sexto dia nesta terça-feira (14).
Segundo a corporação, o material foi encaminhado para análise da Polícia Científica do Paraná. Familiares, vizinhos e testemunhas já prestaram depoimento.
Arthur desapareceu enquanto brincava no quintal de casa. Uma mamadeira dele foi encontrada perto do Rio Tibagi, a cerca de 250 metros da residência. A partir disso, equipes realizam buscas terrestres e aquáticas com apoio de drones, mergulhadores e cães farejadores.
“Essa mamadeira estava nas margens do rio Tibagi. Não descartando a possibilidade de a criança ter caído no rio, iniciamos buscas com mergulhadores. Foram realizados mergulhos e também buscas terrestres na mata, além de avaliação com drones”, explicou o capitão Ribeiro, do Corpo de Bombeiros do Paraná.
A família acredita que o menino possa ter sido levado. O caso conta com apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) e do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), que analisam câmeras de segurança e colhem depoimentos.
O desaparecimento foi inserido no Alerta Amber Brasil. Informações sobre o paradeiro de Arthur podem ser repassadas pelos telefones 197, 181, 190 ou (41) 3270-3350. Com informações Banda B.