Três jovens, com idades de 25, 22 e 18 anos, foram presos, e um adolescente de 16 anos foi apreendido por furtos em residências no bairro Portal Caiobá II, em Campo Grande. As ações do grupo ocorreram desde o dia 8 de outubro, e pelo menos quatro casas já foram identificadas como vítimas dos crimes.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos arrombavam imóveis com pés de cabra, danificavam cercas elétricas e pulavam muros. Entre os objetos furtados estavam uma máquina de solda, uma bolsa com bijuterias e um cartão de crédito.
O caso começou a ser investigado após denúncia do furto de uma máquina de solda. No local, os policiais identificaram mais um imóvel furtado e prenderam um dos suspeitos. Com a ajuda da população, os demais integrantes foram localizados. O adolescente de 16 anos atuava como “olheiro”, recebendo R$ 50 para vigiar enquanto os outros cometiam os crimes.
Além dos furtos, a investigação levou à localização de um indivíduo que seria o receptor dos objetos em uma empresa de reciclagem, onde também foi encontrada uma pequena porção de cocaína. Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia, e o caso foi registrado na Depac-CEPOL.