A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) concluiu nesta sexta-feira (10) a investigação de um caso que mobilizou policiais em Campo Grande. O homem, de 31 anos, registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido sequestrado e roubado, mas depois confessou ter inventado a história para justificar sua ausência à esposa.
De acordo com o relato inicial, a vítima teria sido levada até o bairro Jardim Los Angeles, onde três homens exigiram dinheiro pela devolução de sua motocicleta, colocaram um saco preto em sua cabeça e o abandonaram em uma estrada deserta.
Após diligências e entrevistas, os investigadores da DERF constataram inconsistências e o homem admitiu que havia passado a noite em um bar, criando o falso relato para evitar problemas em casa.
Com base na confissão, a Polícia Civil instaurou procedimento para responsabilizá-lo pelo crime de falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
A corporação reforçou que denúncias falsas desviam recursos públicos e comprometem o trabalho policial, alertando que todos os casos serão apurados com rigor. Com informações: Dourados News.