Um caso de maus-tratos contra animal chocou moradores de Dourados na noite de quinta-feira (9). Um pedreiro de 40 anos foi preso após agredir violentamente um cachorro com um cabo de enxada, na frente das duas filhas, de 9 e 13 anos, que ficaram em estado de desespero.
O crime ocorreu em uma casa na Rua Projetada 1, no bairro Altos do Alvorada. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem mora nos fundos da residência da ex-companheira, de 38 anos, que possui medida protetiva contra ele. Mesmo ciente da proibição judicial, ela permitiu que ele permanecesse no local para não deixá-lo dormir na rua.
Durante a noite, o homem se irritou com o comportamento do cachorro e, tomado pela raiva, golpeou o animal na cabeça. As filhas presenciaram toda a cena e ficaram em choque.
Ao chegar do trabalho, a mulher foi informada sobre o ocorrido e acionou a polícia. Ela relatou temer que o agressor tenha atacado o cachorro para não agredi-la.
O cãozinho foi socorrido, recebeu atendimento veterinário e sobreviveu, embora tenha ficado com ferimentos graves. Já o pedreiro foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado por maus-tratos a animais e por descumprimento de medida protetiva.
Com informações: Campo Grande News.