Um cachorro apelidado de “Caramelo” perdeu o movimento das patas traseiras após ser atropelado em uma avenida de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o motorista fugindo sem prestar socorro.
O pedestre Israel Fabiano Mendes de Oliveira testemunhou a cena, retirou o animal do meio da rua e acionou autoridades para pedir socorro. Minutos depois, a veterinária Anna Mongruel passou pelo local e ajudou a socorrer Caramelo, que estava em estado grave de saúde. Israel e Anna não se conheciam, mas uniram esforços para salvar o cão.
O incidente ocorreu em 9 de setembro. Caramelo foi levado a uma clínica veterinária e passou por duas cirurgias. Atualmente, ele não corre mais risco de morte, mas segue internado e não deve voltar a andar.
Anna denunciou o caso à Polícia Civil, que investiga a responsabilidade pelo atropelamento. O delegado Derick Moura Jorge informou que o veículo envolvido foi identificado, mas a proprietária afirma não estar dirigindo no momento do acidente. A polícia trabalha para confirmar o álibi da mulher. Com informações: g1