A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (3), um casal suspeito de matar o advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco durante um assalto em Higienópolis, região central de São Paulo. Um terceiro homem também foi detido por envolvimento no crime.
Segundo as investigações, Pacheco foi abordado e agredido pelo casal na madrugada de quarta-feira (1º). Câmeras de segurança registraram o momento em que o advogado leva um soco na cabeça e cai no chão, sendo encontrado minutos depois já desacordado.
(Foto: Divulgação)
O advogado foi socorrido por uma pessoa que passava pelo local e levado à Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. As autoridades acreditam que ele possa ter falecido em decorrência da queda ou de algum outro problema de saúde, e o caso segue sob apuração.
Os suspeitos fugiram levando o celular, relógio e carteira da vítima. Investigações indicam que o crime se trata de um latrocínio, roubo seguido de morte. A polícia segue ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras para reconstruir os últimos passos do advogado na noite do ataque. Com informações: g1