A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga a morte de um jovem de 21 anos em Campo Grande, suspeita de intoxicação por metanol. O caso teria ocorrido após o consumo de uísque e cachaça nos últimos dias da semana.
Segundo o boletim de ocorrência, ele começou a passar mal após ingerir as bebidas e foi encaminhado na quinta-feira (2/10) à UPA Universitário, apresentando mal-estar gástrico, náuseas e vômitos de líquido escuro. Apesar de consciente ao chegar, faleceu cerca de duas horas depois.
A mãe do jovem informou que a bebida teria sido comprada em um supermercado, enquanto o irmão relatou que adquiriu a cachaça em uma conveniência a pedido dele. A UPA reteve o frasco da bebida, e amostras de sangue e urina foram enviadas ao Lacen (Laboratório Central) para análise toxicológica.
Por determinação do delegado plantonista da Depac/Cepol, Willian Oliveira, investigadores recolheram outros frascos de bebidas alcoólicas encontrados na residência da vítima, no Jardim Colibri. O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) para exame necroscópico.
A Polícia Civil informou que ainda não há dados adicionais sobre a investigação, que está sob responsabilidade da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que, em respeito à LGPD e à privacidade do paciente, não repassaria informações individualizadas. Com informações: Dourados News.