Um caso de violência contra a mulher mobilizou a polícia na madrugada desta quarta-feira (1º), em Rio Brilhante. Na avenida Lourival Barbosa, um carro, conduzido por um homem, foi lançado contra uma motocicleta estacionada, em que estavam duas mulheres, deixando uma delas ferida.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, as vítimas estavam em uma Honda Biz quando foram atingidas pelo veículo conduzido pelo suspeito. A amiga, de 41 anos, que aguardava para dar carona, sofreu ferimentos na cabeça e no corpo, sendo socorrida por testemunhas e encaminhada a um hospital. Já a ex-companheira conseguiu escapar por pouco.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem jogou o carro contra as vítimas. Após o impacto, ele desceu do veículo, disse ter “perdido o controle” e chegou a xingar as mulheres antes de fugir sem prestar socorro.
De acordo com a vítima, ela manteve um relacionamento de dois anos com o agressor, mas estão separados há dois meses. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e de homicídio.
As vítimas solicitaram medida protetiva contra o suspeito, que ainda não foi localizado pela polícia. Dados da plataforma Sigo, da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), apontam que somente em 2025 já foram contabilizados 54 casos de tentativa de feminicídio em Mato Grosso do Sul.