|
Hoje é Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025.
Um acidente na PR-170, em Borrazópolis, no norte do Paraná, trouxe uma dolorosa surpresa para o motorista de ambulância José Fernando Lamounier, de 43 anos. Acionado de última hora para atender a ocorrência na última sexta-feira (26), ele descobriu que a vítima fatal do capotamento era o próprio primo, Edwilson Fernandes Spósito, de 32 anos, conhecido pela família como Edinho.
Fernando contou que não estava de plantão, mas precisou assumir o chamado porque outros colegas estavam em transferências. Ao chegar ao quilômetro 173 da rodovia, percebeu que a vítima era seu primo, encontrado em um barranco após ser ejetado do veículo. Por estar com uma blusa de capuz, Edinho não foi reconhecido imediatamente.
“Quando a gente foi tirar a touca dele, foi o momento que eu vi que era meu primo. Aí, na hora, foi um baque, um choque bem grande. A gente tinha uma boa amizade, uma boa relação. Na hora a gente fica sem chão, foi uma experiência que a gente não gostaria de passar nunca na vida”, relatou emocionado.
Mesmo acostumado a lidar com emergências, Fernando destacou que a cena foi uma das mais difíceis de sua vida.
“A gente nunca está preparado para essas coisas, mas tem que ser forte às vezes, suportar certas situações para dar informações à família, ser forte e ajudar eles também.”
Segundo o motorista, Edinho retornava do trabalho em um entreposto de cooperativa em Cruzmaltina. O boletim da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) aponta que ele seguia em direção a Borrazópolis quando perdeu o controle do veículo e capotou.
As causas do acidente ainda não foram confirmadas. A Polícia Científica e a Polícia Civil estiveram no local para a perícia.
Edwilson deixou esposa e um filho de três anos. O sepultamento ocorreu no domingo (28), no cemitério municipal de Ivaiporã. “O Edinho era uma pessoa sensacional, de um coração enorme, amado por todos, um piá de ouro”, lembrou Fernando.
Com informações de TNOnline.
