Uma jovem de 23 anos procurou a Delegacia de Polícia de Anaurilândia na tarde de terça-feira (23) para denunciar seu ex-marido, de 33 anos, por agressão e ameaça, crimes enquadrados como violência doméstica.
Segundo o registro policial, a vítima conviveu com o suspeito e tem um filho com ele. Separados há cerca de uma semana, o homem não aceitava o término do relacionamento. A situação se agravou quando ele foi até a casa da ex-companheira para buscar seus pertences.
De acordo com o relato da vítima, durante a visita, o suspeito se alterou, a agarrou pelo pescoço e a arremessou contra a parede, dentro do quarto do filho do casal, de apenas três anos, que presenciou a agressão. O homem ainda teria quebrado o celular da ex-companheira.
A jovem conseguiu fugir para a residência da mãe, que fica ao lado, mas foi perseguida pelo ex-companheiro, que teria tentado invadir o local e feito ameaças de morte contra ela e o irmão. Antes de ir embora, subtraiu o celular do irmão da vítima. Segundo o depoimento, as ameaças eram recorrentes, incluindo promessas de incendiar o carro da vítima.
Diante dos fatos, a jovem manifestou desejo de representar criminalmente contra o agressor e solicitou medida protetiva de urgência. O caso foi registrado como ameaça e dano no âmbito da violência doméstica e segue sob investigação da Polícia Civil. Com informações: Cenário MS.