No final da tarde desta quarta-feira (17), a Seção de Investigação Geral (SIG) de Três Lagoas prendeu um jovem de 19 anos suspeito de tentar matar duas pessoas mediante esfaqueamento.
O crime ocorreu no final de julho, quando o suspeito tentou furtar a bicicleta de um funcionário de uma serralheria. Impedido pela vítima, ele fugiu prometendo retornar para cometer homicídio. Minutos depois, voltou armado com uma faca e atacou o funcionário, desferindo golpes na cabeça, e ainda tentou atingir o proprietário do local.
Após a ocorrência, equipes da SIG e do NRI iniciaram as investigações, identificando o suspeito e localizando a arma usada no crime. Ele havia se evadido da cidade, mas foi encontrado nesta quarta-feira no bairro Paranapungá.
Conduzido à sede da SIG, o jovem confessou as agressões, alegando que agiu motivado por raiva após a discussão. A faca apreendida foi confirmada como a utilizada nos ataques. Ele poderá responder pelos crimes de tentativa de furto e dupla tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil. PCMS.