Partes do motor da aeronave pilotada pelo médico e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, foram localizadas nesta terça-feira (16) em uma fazenda na região do Pantanal, a cerca de 180 quilômetros de Coxim. O piloto seguia em um voo entre Itiquira (MT) e Sonora (MS) quando desapareceu do radar.
Logo após a confirmação dos destroços, o filho de Ramiro confirmou o falecimento do pai. “Sim, infelizmente, ele faleceu”, disse Waldyr Ribeiro Aguiar Paiva Matos, de 37 anos, sem fornecer mais detalhes.
Ramiro conduzia um Cessna 210 Silver Eagle, prefixo PS-FDW, que decolou por volta das 7h30 com previsão de chegada às 9h30. O último contato ocorreu na região da Fazenda Paraíso, no Pantanal, e os destroços foram encontrados na Fazenda Santa Terezinha, indicando que o piloto possivelmente tentou um pouso de emergência.
Equipes da Base Aérea de Campo Grande, com o apoio do Salvaero Amazônico, atuaram na operação de resgate com um avião SC-105 e um helicóptero H-60L. Segundo o Inmet, não havia registros de chuva na região nas últimas horas, mas ventos e pancadas de chuva próximas ao local podem ter contribuído para o acidente.
A aeronave, fabricada em 1980 e de propriedade do piloto, estava em situação normal de aeronavegabilidade conforme registros da Anac. Com informações: Campo Grande News.