Nesta segunda-feira (15), policiais civis do Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do SIG/NRI de Dourados, cumpriram três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária contra um homem suspeito de tentar matar um artista de rua de origem Argentina no último dia 8. O crime ocorreu na região central da cidade e deixou a vítima em estado grave.
Segundo as investigações, o artista vive em situação de rua e faz malabarismos em semáforos para arrecadar dinheiro. Por volta das 22h30 do dia do crime, ele se apresentava em um cruzamento quando um veículo prata parou no sinal vermelho. Ao término da apresentação, ao se aproximar da janela do passageiro para receber uma suposta doação, foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu seu peito, e outros foram disparados contra o chão. Ele conseguiu fugir e foi socorrido ao Hospital da Vida.
Durante depoimento, a vítima relatou que o passageiro exibiu uma nota de R$ 100 e o chamou, dizendo “venha buscar seu dinheiro”. Quando ele se aproximou, os disparos começaram. Após diligências, os investigadores identificaram o autor como morador da cidade e obtiveram a prisão temporária por 30 dias, além dos mandados de busca que foram cumpridos inclusive em seu escritório de advocacia.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul segue apurando a motivação do crime e tenta localizar a arma de fogo utilizada no atentado. PCMS.