Durante visita à Exporã neste domingo (14), o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, foi questionado sobre a movimentação política para as eleições de 2026 e a possibilidade de manter o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), na chapa. Riedel evitou antecipar o debate eleitoral, mas fez questão de ressaltar a importância da parceria.
“Há ainda um ano e pouco para a eleição, temos muito trabalho pela frente. Vou falar de política apenas no ano que vem. As mudanças que tivemos, inclusive a troca de partido, são naturais e fazem parte do processo de reforma política que está acontecendo no país”, disse o governador.
Sobre Barbosinha, Riedel foi enfático ao destacar o papel do vice na gestão estadual. “Ele é um grande quadro, uma pessoa que só deu orgulho ao Mato Grosso do Sul. Assumiu a responsabilidade lá atrás, tem feito um grande trabalho e me ajuda muito. Eu realmente conto com ele para governar o Estado. Ele tem uma função executiva permanente dentro do governo e cumpre isso com excelência”, afirma.
Mesmo sem confirmar qualquer definição, o governador reforçou que o debate eleitoral só ocorrerá após o Carnaval de 2026. “Nós vamos tratar de política só depois do Carnaval do ano que vem”, conclui.