O governo brasileiro anunciou, neste domingo (14), a abertura de mercado para a exportação de sebo bovino destinado ao uso industrial em Singapura, incluindo a produção de biocombustíveis.
A autorização foi concedida pelas autoridades sanitárias do país asiático e representa mais um avanço nas relações comerciais entre Brasil e Singapura, considerado um importante centro logístico e financeiro da Ásia.
Em 2024, Singapura importou mais de US\$ 680 milhões em produtos agropecuários brasileiros, com destaque para carnes, itens do complexo sucroalcooleiro e outros produtos de origem animal.
Segundo o governo, o país asiático apresenta demanda crescente por insumos voltados à produção de energia renovável, setor em que o Brasil se destaca como fornecedor competitivo e sustentável de matérias-primas.
Com esta nova abertura, o agronegócio brasileiro soma 435 mercados abertos desde 2023, em 72 destinos internacionais. O resultado é fruto da atuação conjunta entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).