Neste domingo (14), as buscas pelos quatro homens desaparecidos em Icaraíma chegaram ao terceiro dia, iniciando por volta das 8h30. A ação reúne a Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, com o apoio de cães farejadores enviados de Curitiba. Hoje, os esforços estão concentrados em três áreas ainda não exploradas.
No sábado (13), a Força Nacional localizou uma Fiat Strada atribuída a Antonio Buscariollo, apontado como um dos envolvidos no caso. O veículo apresentava sinais de adulteração, e o proprietário foi detido em flagrante, com o carro levado para o pátio da Delegacia de Icaraíma.
Durante as buscas, dois cães farejadores reforçaram o trabalho policial. Em quatro locais investigados, foi encontrado um bunker em construção — estrutura subterrânea comumente utilizada para armazenar drogas, armas ou contrabando. Na sexta-feira (12), outra construção desse tipo havia revelado a Fiat Toro branca utilizada pelos cobradores desaparecidos.
O delegado Thiago Andrade Inácio destacou que as ações de sábado foram produtivas e mostraram a coordenação entre as forças de segurança, embora não tenham resultado na localização dos corpos. A investigação segue com a suspeita de que as vítimas tenham sido mortas de forma violenta.
Ainda não há confirmação de que Diego Henrique Afonso, Rafael Juliano Marascalchi, Robishley Hirnani de Oliveira e Alencar Gonçalves de Souza estavam na Toro encontrada soterrada na sexta-feira. O veículo foi descoberto após o pai de Alencar receber uma carta anônima e entregá-la às autoridades. Com informações OBemdito