Um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (12) para publicar uma nota na qual defendeu um “realinhamento das prerrogativas dos Três Poderes para o que realmente importa ao Brasil”.
Na mensagem, Riedel afirmou que “os excessos nunca foram solução para os problemas” e declarou solidariedade a Bolsonaro. “Reafirmo minha solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro e espero que a decisão seja recalibrada pelos freios e contrapesos da democracia”, escreveu o governador em um dos trechos do comunicado.
Já o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também se manifestou, ao compartilhar na quinta-feira (11) uma nota emitida pelo Partido Liberal (PL) e assinada pelo presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto. O texto, que Azambuja endossou, inicia afirmando que o dia da condenação foi “um dia triste para o Brasil”. O ex-governador deve oficializar sua filiação ao PL no próximo dia 21. Com informações: Conecte MS.