O advogado Norberto Diniz Bueno, de 64 anos, morreu na noite de quinta-feira (11/9) após se engasgar com um pedaço de carne de porco em Três Lagoas, município da região Leste de Mato Grosso do Sul. O incidente ocorreu enquanto ele jantava na casa de conhecidos, no bairro Vila Haro.
Segundo relatos, pouco depois do engasgo, Norberto foi encontrado caído no fundo da residência, inconsciente. Próximo ao corpo estava o pedaço de carne que teria causado a asfixia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou tentativas de reanimação, mas o advogado não resistiu.
De acordo com informações do site RCN 67, Norberto havia deixado recentemente a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde cumpria pena, e não possuía familiares na cidade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) confirmou que ele possuía registro ativo desde 2004, mas que não foi renovado após 2007.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte e deve comunicar oficialmente os familiares do advogado sobre o óbito. Com informações: Dourados News.