O motorista de caminhão de 48 anos que atropelou uma motociclista de 28 anos no fim da tarde desta quarta-feira (10) foi ouvido na Polícia Civil e liberado em seguida. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Coronel Alves Corrêa e Expedicionário Hugo Gonçalves, em Rio Brilhante.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor seguia pela rua Coronel Alves Corrêa e não respeitou a sinalização de parada obrigatória, colidindo frontalmente com a motocicleta. Ele não apresentava sinais de embriaguez, permaneceu no local e aguardou o atendimento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Com o impacto, a motociclista foi lançada à frente do caminhão e a moto ficou completamente esmagada sob o veículo pesado. Ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao hospital da cidade com escoriações e suspeita de deslocamento em uma das pernas. Segundo familiares, ela está consciente, passa bem e aguarda exames de imagem para avaliação clínica mais detalhada.
O trânsito na cidade exige atenção dos condutores. Embora bem sinalizadas, as vias ainda registram acidentes que, em sua maioria, são provocados por falhas humanas. Neste caso, por pouco a ocorrência não terminou em tragédia. Com informações: Rio Brilhante em tempo real.